Instituto Pensar - PSB lança livro sobre autorreforma

PSB lança livro sobre autorreforma

por: José Jance Marques 


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança na próxima quarta-feira (5) o livro "Autorreforma do PSB, um passo adiante".

A publicação parte da construção de um novo programa que norteia a comunidade socialista brasileira nos próximos anos do século XXI e é o pilar da Autorreforma do PSB.

O processo elaboração de autorreforma, fruto de profundas reflexões que conjugam contemporaneidade e acúmulos históricos, teve início em novembro de 2019.

O novo programa partidário preserva princípios e planos do partido de 1947, tendo como embrião a ideia de unir o socialismo a democracia. Hoje, essa elaboração vai além.

O Partido atualiza conceitos históricos, transportando para a realidade do mundo contemporâneo, sem desconsiderar as experiência vividas com a propriedade privada pelo socialismo chinês, incluindo o chamado "socialismo nórdico”. O PSB mira e atua para que um socialismo com a implementação de empresas privadas, como as do atual modelo chines e por uma democracia como a vivida na Suécia.

O livro será lançado de forma digital — tendo em vista o cenário de pandemia — e ficará disponível no site do PSB e do Socialismo Criativo.

Junto com o livro será lançado também um hotsite onde se travarão os debates entre os militantes socialistas e pessoas não filiadas que desejem participar.

A live do lançamento poderá ser acessada pelo próprio hotsite www.autorreformapsb.com.br



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: